Skip to content

O que toda mãe de primeira viagem deve saber

A maternidade é cheia de encantos e desafios. Para quem é mãe de primeira viagem, a insegurança dessa fase tende a ser muito comum. Afinal, queremos fazer o melhor para o bebê que está a caminho.

A gestação é uma etapa que varia muito de mulher para mulher. Inclusive, a mesma pessoa pode ter sensações diferentes em cada gestação. Sendo assim, a primeira dica é manter a calma e não se comparar com outras gestantes. Em caso de dúvidas sempre consulte seu médico.

Pré-Natal | Dr. Carlos Eduardo Martins
Mantenha a calma e não se compare com outras gestantes

Sintomas⠀

Dores de cabeça, náuseas, vômitos, mal-estar e cansaço são alguns dos sintomas mais comuns no início da gravidez. No entanto, cada mãe sente isso de maneira diferente, algumas com maior intensidade, outras com menos desconforto.

Pré-natal⠀

Esse acompanhamento fará com que o seu bebê seja bem-assistido.⠀

Com ele, é possível detectar alterações e seguir um protocolo de tratamento que pode evitar muitos problemas, deixando a mãe preparada para qualquer imprevisto. É por meio das consultas e dos exames pré-natais que você pode fazer o melhor pela sua saúde e pela do seu bebê.

Alimentação⠀

Por meio de um cardápio equilibrado, é possível oferecer todos os nutrientes que o pequeno precisa, além de evitar complicações, como diabetes gestacional e hipertensão. Vale lembrar que algumas suplementações vitamínicas são importantes (veja o artigo que fiz sobre isso)

Plano de parto

O plano de parto é um roteiro em que a mãe descreve todos os procedimentos que gostaria que fossem feitos e os que deseja evitar. Isso ajuda a gestante a ficar mais tranquila durante o parto, prevenindo situações desagradáveis. Independentemente se a intenção é ter um parto normal ou um parto cesáreo, esse guia pode ser elaborado.

Preparação das mamas

Pegar um pouco de sol nas mamas durante o período da manhã já é suficiente. Nada de usar cremes, sabonetes, pomadas e outros produtos que tenham odores fortes, pois podem interferir na amamentação.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top